Item List

Read More

Read More
Os sonhos, chamados, por alguns, de língua esquecida de Deus e, por outros, de mensagens do demônio, durante muito tempo foram considerados bons ou maus presságios do futuro.

A crença moderna, porém, de que estão diretamente relacionados com a psicologia de cada um e com as atitudes e os padrões de comportamento de quem sonha deve-se ao trabalho pioneiro do psiquiatra suíço C. G. Jung, que introduziu a ideia de que nos sonhos o inconsciente emerge de uma forma muito clara.

Esse é um guia prático e abrangente para a compreensão dos sonhos com base nos princípios da Análise Psicológica de Jung.

Aqui, o modelo da psique segundo Jung é discutido de forma concisa, com muitos exemplos clínicos de sonhos e do modo como eles podem ser interpretados em seu contexto. Atenção particular é dada aos temas comuns e repetidos nos sonhos (quedas, perseguições, casas, carros, mortes, mágoas, casamentos, o fim do mundo, os símbolos sexuais etc.), aos sonhos traumatizantes, à função intencional e compensatória dos sonhos, aos sonhos que prognosticam doenças ou mudanças físicas e ao modo como os sonhos estão relacionados com a etapa da vida e com o processo de individuação de quem sonha.

Jung e a Interpretação dos Sonhos

por James A. Hall

Read More
A partir de informações históricas, antropológicas, psicanalíticas e literárias, além das referências mais atualizadas da biologia molecular, da neurofisiologia e da medicina, o neurocientista compõe uma narrativa instigante sobre a ciência e a história do sonho.

O que é, afinal, o sonho? Para que ele serve? Como extrair sentido de seus tantos símbolos, repletos de detalhes e significados?
Neste livro, o renomado neurocientista Sidarta Ribeiro responde a essas e muitas outras questões sobre um dos grandes enigmas da humanidade ao recuperar narrativas literárias e históricas do mundo todo. Ele mostra como os sonhos eram importantes às civilizações antigas, como no Egito e na Grécia, situando-os no cerne da ciência e da política, ou como as culturas ameríndias preservam alguns dos exemplos mais bem documentados de profecias oníricas capazes de guiar povos inteiros. Ao mobilizar os principais debates da psicanálise, da medicina, da biologia molecular e da neurofisiologia, O oráculo da noite apresenta uma história da mente humana pelo fio condutor do sonho.

O oráculo da noite: A história e a ciência do sonho

por Sidarta Ribeiro

Read More
O universo dos sonhos é muito presente em nossas vidas, mas as mensagens que ele pode trazer para promover mudanças na vida real são pouco compreendidas pela maioria das pessoas. Por que sonhei com isso? é um guia fascinante escrito em uma linguagem simples, divertida e didática que vai ajudá-lo a desbravar a linguagem dos sonhos e a estabelecer uma relação mais íntima com as mensagens ocultas em seu subconsciente. Neste livro, você vai aprender a se conectar com sua própria essência e, a partir de um método instrutivo e minucioso desenvolvido pela aclamada especialista Lauri Quinn Loewenberg, melhorar sua vida de uma maneira global e eficaz. As respostas para suas perguntas mais prementes estão dentro de você, e Por que sonhei com isso? é a peça que faltava para ajudá-lo a encontrá-las.

Por que sonhei com isso?

por Lauri Loewenberg

Read More